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Digital Influencer pode ser punido pela divulgação de serviços e produtos? - Responsabilidade do influenciador na publicidade

Uma mesa de trabalho, lapis dentro de um copo, um celular sobre a mesa. Um computador desfocado ao fundo com várias imagens. Mais a frente duas mão, uma segura uma caneta, apoiada em um livro de anotações, na outra um celular moderno.

Digital Influencer pode ser punido pela divulgação de serviços e produtos?


Os Digitais Influencers não possuem uma legislação direcionada especificamente para eles,



porém, eles tem o compromisso e a obrigação com o consumidor, tendo sempre que agir de boa-fé e com transparência.


Importante salientar que se os elementos e referências não forem coerentes e trouxerem prejuízos aos consumidores, o Influencer será responsabilizado civilmente.


No Código de Defesa do Consumidor, existe a solidariedade na responsabilidade de todos que estão participando da venda, divulgação da marca e da exposição do produto, logo, todos poderão ser responsabilizados pela publicidade enganosa!

Os Digitais Influencers tem um canal descomunal de comunicação, por isso, devem atuar de maneira responsável e transparente.

Responsabilidade do influenciador na publicidade


Annie Santos Ponce Montini

OAB/SP 360.523


Nelson Alexander Schepis Montini

OAB/SP 316.892

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