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A importância de um contrato formal para um digital influencer - Marketing, contratos para influenciadores digitais

Você sabia que o marketing convencional está sendo substituído pelos influenciadores digitais?


Importante ressaltar que 49% das decisões de aquisições de bens/serviços tomadas pelos jovens, vem dos influenciadores digitais, profissão que vem crescendo cada vez mais rápido no mundo, devido a naturalidade e a interação real com o público alvo.


Há que se falar que os contratos não formais, sendo na maior parte das vezes verbal e por conversas de aplicativos, não garantem a segurança jurídica para ambas as partes.



A balança da justiça ao meio, do lado esquerdo vários símbolos de redes sociais, do outro lado um livro aberto com desenhos do globo terrestre feito por finos feixes de luz. Ao fundo da imagem de uma lado um papel antigo escrito, do outro, códigos em preto e verde de linguagem de computação


Confira os requisitos essenciais que devem constar no contrato:


- Deve preservar a propriedade intelectual de ambas as partes;

- Expor de maneira minuciosa as responsabilidades e limitações de ambas as partes;

- Descrever sobre a prestação de serviço do influenciador, devendo conter, por exemplo, quantidade de postagens, possíveis promoções de Leeding e divulgação de palavras chaves (hashtags);

- Prazo de duração do contrato;

- Forma de remuneração, comissões e permuta;

- Definição da moeda de pagamento, bem como o País, Estado e Cidade para discutir o litígio do contrato;

- Encargos tributários;

- Punições e causas de rescisão contratual;

- Sigilo e confidencialidade;

- Possível cláusula de não concorrência;


Portanto, para evitar problemas futuros, consulte sempre um especialista para te direcionar e auxiliar da melhor maneira possível.

Marketing influenciadores digitais contratos


Annie Santos Ponce Montini

OAB/SP 360.523


Nelson Alexander Schepis Montini

OAB/SP 316.892

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